DESTAQUES DO DIA

Morre Pedro do Prado, que inspirou o sucesso musical “Acorda, Pedrinho!”, cantado nos estádios

O jogador de sinuca Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, que foi inspiração para o hit “Acorda, Pedrinho!”, da banda Jovem Dionísio, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira, 25, no quarto de hotel em que morava em Curitiba. Ele tinha 65 anos.

A história de Pedrinho cantada na música levou a banda curitibana ao topo das mais ouvidas, viralizou nas plataformas digitais no Brasil e no mundo. O verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” era cantada nos estádios, bombou nas redes sociais e ganhou versões em outros idiomas, até em japonês.

Pedrinho era um personagem bastante conhecido na área central de Curitiba. Morador em um hotel do centro da cidade, ele frequentava um bar no Juvevê, onde jogava sinuca. Reza a lenda que ele tinha um cantinho no bar, onde se sentava, cochilava, acordava e voltava a jogar. Às vezes chegava o momento de sua tacada e ele continuava dormindo, o que levava alguém a gritar “acorda, Pedrinho!”.

Os integrantes da banda Jovem Dionísio, Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra) conheceram Pedrinho no bar, ouviram os amigos acordando-o para jogar e fizeram a música que virou sucesso.

acorda, pedrinho
Pedrinho em seu cantinho no bar, cochilando enquanto espera a hora de jogar sinuca Foto: Reprodução / Foursquare

Nas redes sociais, a banda curitiba publicou:
“Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, escreveu.

 

O velório de Pedrinho ocorre na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.

PUBLICIDADES & PARCEIROS