DESTAQUES DO DIA NOTICIAS GERAIS PARANÁ

Medicamentos apreendidos em SP serão doados ao Rio Grande do Sul

CNN Brasil

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) conseguiram autorização judicial para doar medicamentos apreendidos à população do Rio Grande do Sul.

Os remédios, incluindo o antibiótico amoxicilina, foram recolhidos durante a “Operação Alto Custo”, que desmantelou um esquema de roubo e receptação. O envio dos medicamentos será realizado na próxima semana por um comboio humanitário da Polícia Civil de São Paulo.

A operação teve como foco inicial desmantelar quadrilhas especializadas em invadir drogarias e roubar os medicamentos caros das farmácias, alguns destes itens eram considerados “remédios da moda”, segundo a polícia.

Em uma segunda etapa, os policiais conseguiram identificar depósitos e receptadores primários dos produtos, o que possibilitou uma nova ofensiva em que foram presos os responsáveis por ataques a cargas de remédios em rodovias, que incluíam o sequestro de motoristas e o uso de fuzis, por parte dos criminosos.

Nova etapa e galpões clandestinos

As investigações, conduzidas por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) revelaram que funcionários de empresas de logística forneciam informações sobre os carregamentos. Além de várias prisões, a polícia descobriu e desmantelou depósitos clandestinos.

As apreensões resultaram em uma grande quantidade de medicamentos, que “agora serão utilizados para ajudar a atender a população das cidades gaúchas”, complementou a corporação.

 

Extraido de:

PUBLICIDADES & PARCEIROS