DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Maringá é a 1ª cidade do país a garantir o selo de desenvolvimento sustentável –

Maringá é a 1ª cidade do país a garantir o selo de desenvolvimento sustentável -

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram reconhecidas com o ‘Troféu Pioneirismo ODS’, entregue pelo Instituto ODS.

O município recebeu a premiação neste sábado, 29, durante o lançamento nacional do Programa de Certificação ODS, no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC). Maringá é a primeira cidade do país a receber o selo e foi escolhida como sede da abertura do projeto.

O prêmio foi recebido pela diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, pelas mãos do presidente do Instituto ODS e Head de ESG & Operações da Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes Unesco do Brasil (BFUCA Unesco), Fernando Trujillo.

A Prefeitura de Maringá foi reconhecida por inspirar o poder público em todo Brasil e pela promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Comprometido em promover ações para alcançar as 17 metas em prol da melhora da qualidade de vida da população, em 2021 o município aderiu ao plano global da ONU, a Agenda 2030.

Além disso, a cidade se destaca pela adesão ao conceito de Governança e Responsabilidade Socioambiental ESG na gestão pública, com a utilização responsável dos recursos financeiros e ambientais. 

“Nosso trabalho é focado na promoção da qualidade de vida e na prosperidade da comunidade maringaense e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são fundamentais nesse processo. Esse troféu é um reconhecimento enorme para nossa cidade”, destaca a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca.

A Certificação ODS é um projeto que nasceu em Maringá. A Prefeitura recebeu o Selo Ouro dos ODS por duas vezes consecutivas nos últimos anos. A certificação se tornou nacional através do Instituto ODS e apoio do Parque Tecnológico de Itaipu, Evoa Aceleradora e do Governo do Estado do Paraná.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS