O Maringá Brene Odonto/Colégio Objetivo perdeu por 3 sets a 1 para o Rede Cuca na série melhor de 3 para definir o semifinalista da Superliga B de vôlei masculino, disputada na noite deste domingo no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza. Com a derrota, a equipe de Aldori Gaudêncio foi eliminada enquanto o Rede Cuca se garantiu na próxima fase.
O campeão e o vice da disputa garantem vaga na elite da modalidade em 2025.
O Maringá Vôlei venceu o primeiro jogo dos playoffs, no Chico Neto, perdeu o segundo em Fortaleza e agora perdeu a partida que desempatava. As parciais foram
25×22 25×21 28×30 e 25×22
Diante da torcida, em Fortaleza, a equipe comandada por Marcelo Negrão fechou o primeiro set em 25 a 22 e o segundo em 25 a 21. Atrás no placar, a equipe maringaense elevou o ritmo no terceiro set, que foi bastante disputado, e terminou com vitória para o Maringá por 30 a 28.
No quarto set, o Rede Cuca Vôlei se recuperou e selou a vitória por 25 a 22, garantindo o 3 sets a 1.
“Estou muito feliz pela vitória que a gente conseguiu. Uma superação contra uma equipe muito forte do Maringá. A expectativa para o playoff é batalhar, treinar e a gente vai chegar forte para a semifinal e para a final e conseguir nossa classificação”, reforçou o levantador Matoso, eleito melhor jogador da partida.
Com a derrota, Maringá não vai conseguir realizar neste ano o sonho de ir para a primeira divisão da Superliga masculina, mas o técnico Aldori Gaudêncio vê como bastante positiva a campanha deste ano. É um caso raro de uma equipe chegar aos playoffs já no primeiro ano na Superliga B e o Maringá Vôlei conseguiu isto depois de passar pela Superliga C invicto.