POLICIAL

Ladrão ‘atrapalhado’ tenta roubar banco e acaba preso

Grupo Massa

Uma tentativa de roubo a banco no Pinheirinho, em Curitiba, mobilizou equipes das polícias Civil e Militar na tarde desta sexta-feira (7). O suspeito foi preso em flagrante depois de ser rendido pelo vigilante que fazia a segurança da agência bancária, situada na Avenida Winston Churchill.

Foto: Colaboração/Massa News

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o rapaz aparenta estar sob efeito de drogas e está muito agitado e confuso.

“O rapaz entrou na agência, simulou estar armado e encostou um objeto nas costas do funcionário (…) Durante esses minutos de tensão, o funcionário rendido fez um Pix para a conta indicada pelo suspeito”, explica.

Existe a suspeita de que a tentativa de roubo a banco teria outras pessoas envolvidas, segundo Brown. “Existem relatos de que ele estaria tentando pegar a arma do vigilante para que outros comparsas entrassem na agência, mas isso ainda está sob investigação”, conta o delegado, que revela que nenhuma arma foi apreendida com o suspeito.

Tentativa de roubo a banco foi ‘atrapalhada’

Como há dois dias um banco foi roubado em Almirante Tamandaré foi alvo de criminosos, logo ventilou-se a possibilidade de que haveria uma relação entre este caso e o registrado nesta sexta em Curitiba. O delegado responsável pela investigação do crime em Curitiba não descarta essa hipótese, que será investigada, mas acredita que sejam casos isolados.

“Difícil de acreditar que alguém tenha cometido um roubo daquela envergadura volte a invadir uma agência poucos dias depois, com essa desorganização, com esse jeito atrapalhado desse crime”, comenta Brown.

“Às vezes, a divulgação desse tipo de crime acaba incentivando aventureiros que acham que podem conseguir atacar uma agencia bancária e praticar crimes sem serem responsabilizados”, completa.

PUBLICIDADES & PARCEIROS