A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está desaparecida no Brasil há pelo menos dez dias. Amigos e familiares pedem ajuda para encontrá-la.
Jornalista britânica desaparecida há 10 dias no Brasil
Charlotte Peet é uma jornalista freelancer que já atuou em veículos internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent. Ela é fluente em português e já trabalhou como correspondente no Rio de Janeiro, inclusive durante a pandemia de Covid-19.
O desaparecimento de Charlotte foi registrado por uma amiga na Delegacia de Atendimento ao Turista do Rio de Janeiro na última segunda-feira (17). No entanto, o caso foi encaminhado para São Paulo, último local onde a jornalista mencionou estar.
A amiga que registrou o Boletim de Ocorrência disse à polícia que se encontrou com Charlotte em 15 de novembro, no Rio de Janeiro. O último contato entre as duas ocorreu em 8 de fevereiro, quando Charlotte enviou uma mensagem dizendo que estava em São Paulo e procurava um lugar para ficar no Rio.
LEIA TAMBÉM
Novas denúncias
Mais crianças denunciam professor de escolinha de futebol por abuso
tentativa de feminicídio
Começa o julgamento do genro que empurrou a sogra da escada
Buscas por Charlotte
A família de Charlotte, que reside no Reino Unido, já contatou os consulados britânicos no Rio e em São Paulo para comunicar o desaparecimento da jornalista.
A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) também publicou uma nota em suas redes sociais pedindo que as autoridades intensifiquem as buscas.
Investigação do caso
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o sumiço da britânica está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa.