Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 4, após atear fogo no corpo da esposa de 46 anos. O caso aconteceu na Rua Professora Maria de Lourdes Antunes Planas, no bairro Jardim Oriental, em Maringá.
A vítima conseguiu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e relatou que o marido jogou álcool sobre ela e, em seguida, ateou fogo com um isqueiro. Quando a equipe médica chegou ao local, a vítima apresentava queimaduras graves no tórax, rosto, pescoço e cabeça. Diante da gravidade dos ferimentos, ela precisou ser intubada e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.
O homem tentou enganar os policiais afirmando que a esposa teria tentado cometer suicídio após descobrir uma traição. Ele alegou que câmeras de segurança teriam registrado o momento do suposto ato, mas afirmou que o celular e um notebook, onde estariam as imagens, haviam desaparecido.
Desconfiados da versão do agressor, os policiais analisaram imagens de uma câmera de segurança de uma residência vizinha, que desmentiram a versão apresentada. Nas gravações, ele aparece com um frasco de álcool utilizado para acender churrasco, jogando o líquido sobre Thais e, logo depois, ateando fogo com um isqueiro. Em meio às chamas, a vítima correu até a piscina da residência e se lançou na água para apagar o fogo. Veja o vídeo:
Após a constatação dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Durante a investigação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por violência doméstica. Em 2019, ele já havia agredido uma outra mulher em Campo Mourão e ateado fogo na casa onde moravam. O caso segue sob investigação.
As informações são do Plantão Maringá.