DESTAQUES DO DIA

Grupos da Libertadores não opõe equipes brasileiras na primeira fase

Estão definidas as chaves para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo conheceram nesta segunda-feira (18) os adversários após sorteio realizado em Luque, no Paraguai.

A primeira rodada acontece entre os dias 2 e 4 de abril, enquanto o fechamento da fase de grupos será de 28 a 30 de maio.

GRUPO A – Fluminense, Colo Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima

GRUPO B – São Paulo, Cobresal, Barcelona-QUE e Talleres

GRUPO C – Grêmio, Huachipato, Estudiantes e The Strongest

GRUPO D – Botafogo, Junior Barranquilla, Universitario e LDU

GRUPO E – Flamengo, Palestino, Bolívar e Millonarios

GRUPO F – Palmeiras, Liverpool-URU, Independiente Del Valle e San Lorenzo

GRUPO G – Atlético-MG, Caracas, Rosario Central e Peñarol

GRUPO H Nacional-URU, Libertad, Deportivo Táchira e River Plate

A programação da Libertadores é que as oitavas de final aconteçam após um intervalo de dois meses e meio do fim da fase de grupos. A realização da Copa América, entre junho e julho, nos Estados Unidos, contribui para isso.

A decisão da Libertadores está marcada para 30 de novembro de 2024, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. O estádio ainda não foi anunciado pela Conmebol, mas a tendência é que a partida ocorra no Monumental de Núñez, casa do River Plate.

Adotado a partir de 2019, o formato de jogo único para definir o campeão permanece. Essa será a primeira vez que a Argentina sediará a final, depois de Peru (Lima), Brasil (Rio de Janeiro, duas vezes), Uruguai (Montevidéu) e Equador (Guayaquil).

PUBLICIDADES & PARCEIROS