DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTICIAS GERAIS POLICIAL

Gatos são resgatados em condições cruéis, sem comida e água

maus-tratos-animais-teixeira-soares

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou dois homens por maus-tratos contra animais em Teixeira Soares, região de Irati, sudeste do estado.

O inquérito foi concluído nesta quinta-feira(5). No local, 12 gatos foram encontrados em situação alarmante, vivendo sem água, alimento e em total abandono.

Maus-tratos contra animais: 12 gatos sem comida e água

Segundo a PCPR, o responsável inicial pelo abandono é um idoso de 88 anos. O proprietário do imóvel, um homem de 46 anos, tinha conhecimento das condições precárias em que os animais estavam, mas nada fez para ajudar.

Durante as investigações, realizadas com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, foi constatado que os gatos apresentavam sinais evidentes de maus-tratos.

Testemunhas relataram ainda que cães e gatos mortos eram descartados de forma irregular próximos à linha do trem, que passa perto da casa.

LEIA TAMBÉM

revoltante

Motociclista é flagrado perseguindo criança a caminho da escola

Desesperador

Grávida é atacada por 13 cães enquanto caminhava na rua: vídeo assusta

A ação conjunta entre a Polícia Civil, a Secretaria de Agricultura e a Secretaria Municipal de Saúde foi essencial para a apuração dos fatos, segundo o delegado Wesley Vinícius.

As autoridades também providenciaram castrações nos animais sobreviventes e organizaram uma campanha de adoção.

Ambos os indiciados responderão por maus-tratos a animais, crime que pode resultar em reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, caso sejam condenados.

PUBLICIDADES & PARCEIROS

Carousel contents not found!