DESTAQUES DO DIA

Galo Maringá perde de 2 a 0 para o São Joseense e volta para a zona de rebaixamento como lanterna

Em seu jogo mais decisivo neste Campeonato Paranaense, mas em casa e com o apoio de sua torcida, o São Joseense conseguiu seu melhor resultado no certame ao derrotar o Galo Maringá por 2 a 0 neste sábado, 17, sair da lanterna e da zona de rebaixamento e e ainda entrar na zona de classicação. Por outro lado, o Galo Maringá, que sonhava com uma vitória e a volta à zona de classificação, sofreu sua sétima derrota, caiu para a lanterna e zona de rebaixamento e agora precisa vencer o Operário e ainda torcer para que uma combinação de vários resultados não o deixe voltar para a Segunda Divisão.

 

A partida pela décima e penúltima rodada do Campeonato Paranaense aconteceu a partir das 16 horas no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

 

Um público de 2.375 pessoas compareceu ao estádio.

 

Um mal, outro pior

 

O São José fez um primeiro tempo sofrível, mas o Galo se comportou ainda pior, jogando na defensiva, o que não parecia a estratégia adequada a quem precisava vencer.

 

Atacando mais e com maior perigo, o São Joseense abriu o placar com Bertram, aos 28 minutos.

Mesmo em desvantagem no placar, o Galo Maringá não conseguiu uma reação à altura e terminou o primeiro tempo correndo o risco de ver aumentar a vantagem do time de São José dos Pinhais.

 

A impressão que o time maringanese passava a quem acompanhava o jogo era a de que somente Neto Acará tinha condições de tirar o time do sufoco, já que aparentemente era o único que demonstrou vontade de fazer gol.

 

Mudanças não deram resultado

 

No segundo tempo, quando o Galo Maringá tinha apenas 45 minutos para buscar o empate e virar, evitando a queda para a zona de rebaixamento, o técnico Emerson Cris fez mudanças que não obtiveram o resultado que ele esperava.

 

Saiu Guilherme Portuga para a entrada de Bruninho e Cauari, que estava fora do time por contusão, voltou no lugar de Lucas, pelo lado direito do ataque.

 

O time até construiu algumas situações de gol, mas desperdiçou todas.

 

O São Joseense, que passou o segundo tempo mais se defendendo e lutando para chegar até o fim do jogo com a vantagem do gol de Bertram, no final da partida aproveitou uma falha coletiva do Galo e ampliou o placar. O veterano Eltinho desarmou – com facilidade – um jogador do Galo e bateu cruzado para Bryan ampliar o marcador.

 

O próximo compromisso do time de Emerson Cris é contra o Operário de Ponta Grossa, no dia 25, no Willie Davids, na última rodada da fase atual. Já o São Joseense na mesma data vai enfrentar o líder Athletico na Arena da Baixada.

PUBLICIDADES & PARCEIROS