DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Fluminense anuncia saída de Alexsander em terceira maior venda da história do clube

dest

Nesta terça-feira (20), o Fluminense anunciou em comunicado a venda do meia Alexsander para o Al-Ahli por 54 milhões de reais (aproximadamente 10 milhões de euros).

O jovem meia (que também atuou muitas vezes na lateral-esquerda) estreou no time profissional no final de 2022, na era Diniz. Na época, Alexsander era mais aproveitado do lado esquerdo, e o técnico Fernando Diniz o elogiava constantemente:

“Ele foi muito bem, executou perfeitamente. O jeito que nós jogamos, mesmo o jogador não sendo específico da posição, o cara que joga como o Alexsander, como foi com o Caio Henrique, está sendo com o Samuel (Xavier), acaba se sentindo bem e desenvolvendo aquilo que pode. E o Alexsander tem um aditivo já que iniciou a carreira na base como lateral-esquerdo. Então, não é grande novidade para ele”

disse Diniz em coletiva no dia 09 de novembro de 2022.

Em abril deste ano (2024), Diniz ainda estava no comando do Tricolor Carioca e decidiu afastar Alexsander e mais três jogadores: John Kennedy, Kauã Elias e Arthur, todos por indisciplina. Porém, não demorou muitos dias para os jogadores voltarem a ser utilizados.

second
Reprodução/Instagram: Alexander_Christian03

Revezando entre banco e titularidade, o cria de Xerém chamou a atenção do Al-Ahli, time bilionário da Arábia Saudita, assinando o contrato na manhã de hoje (20). O clube saudita anunciou os jogadores nas suas redes sociais, revelando o número do atleta, que será o 11. Em postagem no Instagram, Alexsander demonstrou a emoção de sair do clube onde foi cresceu:

– Continua após o anúncio –

Imagem do anúncio

“Bom, não sei nem por onde começar… Mas vamos lá.
Despedida nunca é fácil, ainda mais quando se trata de um lugar onde tudo começou, de onde cresci e vivi coisas que marcaram a minha vida e a minha história. Lugar esse que me ensinou a ser forte, a ser corajoso, perseverante e me fez homem.
Agora, passa um filme na minha cabeça de tudo o que aconteceu no início, quando eu era apenas um mulekinho, cheio de sonhos, de esperança, de um dia chegar ao profissional e construir a minha própria história.
Conquistar grandes títulos e dar alegria ao clube, assim como aconteceu, ficando marcado para sempre nesse gigante.
Sou grato demais aos torcedores que realmente torceram de verdade por mim, que me apoiaram nos momentos mais difíceis da minha vida e me fizeram amadurecer. Sempre lembrarei do Maraca lotado gritando meu nome! Sou grato a todos os funcionários que a maioria não podem ver, pelo o que fazem por nós jogadores, pessoas de coração enorme e que vale a pena serem agradecidos. A todos os jogadores os quais tive o convívio por bastante tempo, jogadores que me ensinaram e aconselharam, isso me ajudou a me tornar quem eu sou hoje, agradeço de coração.
Obrigado, Fluminense! Por tudo o que me proporcionou em metade da minha vida, em 10 anos de casa, nunca será um adeus, mas sim um até logo. Sempre serei um mlk de xerém!
Saudações tricolores.”

O Al-Ahli é um dos candidatos para vencer a Liga Saudita, e conta com estrelas como: Mahrez, Roberto Firmino, Kessié, Mendy e Ibañez.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS