Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta sexta-feira (2), um jovem de 28 anos foi preso em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, acusado de ser um falso corretor de imóveis. De acordo com a polícia, o indivíduo é suspeito de crimes como exercício ilegal da profissão, estelionato e falsidade ideológica. Segundo informações do portal G1 Paraná, o delegado Thiago Andrade revelou que o suspeito causou um prejuízo estimado em R$ 100 mil.
Até o momento, sete vítimas registraram queixas contra o acusado na delegacia. A polícia acredita que o número de vítimas pode ser maior. Um dos casos é particularmente grave, pois uma vítima, em estado de choque devido ao prejuízo e ao câncer, precisou ser hospitalizada, e sua família enfrentou dificuldades financeiras para cobrir os custos do tratamento.
O suspeito é acusado de emitir recibos com informações falsas, afirmar ser proprietário de uma imobiliária e de imóveis, e ainda ameaçar as vítimas caso elas buscassem ajuda policial. Os crimes ocorreram entre dezembro de 2023 e junho deste ano.
O mandado de prisão cumprido hoje é de natureza preventiva, sem prazo definido para a soltura. A polícia solicita que qualquer informação adicional sobre o caso seja repassada de forma anônima pelos números 197, da PC-PR, ou 181, do Disque-Denúncia.