DESTAQUES DO DIA MARINGÁ POLICIAL POLÍTICA

Em show de LeBron e Curry, Lakers vencem Warriors na rodada de Natal da NBA

Los Angeles Lakers e Golden State Warriors se enfrentaram em uma das partidas mais esperadas da rodada de Natal desse ano. O jogo no Chase Center, em São Francisco, colocou frente a frente duas das maiores estrelas da NBA: Stephen Curry e LeBron James. Os Lakers de LeBron saíram na melhor, pelo apertado placar de 115 a 113. A partida foi decidida nos segundos finais.

Como foi o jogo

A partida começou mal para a equipe de Los Angeles. Depois de apenas 7 minutos jogados no 1º quarto, Anthony Davis torceu o tornozelo sozinho e teve que sair de quadra. O 9 vezes All-Star da Liga não voltou mais ao jogo. Além da lesão, os Lakers viram Golden State conseguir uma boa sequência de arremessos de 3 e abrir 8 pontos de vantagem. Foi com uma boa defesa e um ataque bem distribuído que os Lakers logo encostaram de novo. 23 a 23 no final do 1º quarto.

O 2° quarto continuou equilibrado. Los Angeles chegou a conseguir uma boa sequência e abrir 9 de vantagem, em um ataque muito baseado no talento de LeBron James. Mas os Warriors não os deixavam desgarrar. Em um final que ilustraria bem a grandeza do jogo, as duas estrelas deram um show à parte aos presentes no Chase Center. LeBron arremessava e Curry respondia em uma bola de 3, Curry acertava, LeBron respondia do outro lado com uma bandeja. Assim, o 2º quarto terminou melhor para os Lakers, 55 a 52.

Na volta do intervalo, o 3º quarto foi marcado por uma boa defesa dos Lakers, que impediu que os Warriors conseguissem arremessos fáceis e abriu boa vantagem. Mesmo com um arremesso do perímetro de Buddy Hield no final, a equipe 17x campeã da NBA foi para o último quarto com 8 pontos de vantagem. 84 a 76.

O último quarto foi um verdadeiro show. Os Lakers entraram com uma boa vantagem, mas os Warriors embalados por sua torcida tentavam encostar a todo custo. A diferença ficou entre 8 e 12 a favor dos Lakers durante boa parte do 4º quarto. Quando Schröder e Curry acertaram bolas importantes para encostar, LeBron e Austin Reaves mostraram que não seria fácil vencer a equipe de LA.

O minuto final começou com uma vantagem de 7 pontos para os Lakers que parecia quase irreversível. Mas não dá para tirar os Warriors como vencidos tão cedo. Schröder aproveitou o rebote de um tocaço de LeBron e acertou uma bola de 3 para diminuir a vantagem para 4. Reaves errou e no contra-ataque, Curry acertou uma bandeja, diminuindo para 2. Tínhamos um jogo.

Os Warriors começaram a fazer um jogo de faltas e colocaram Christie na linha do lance livre, ele converteu os 2. Na reposição, Curry recebeu a bola desequilibrado, na zona morta, marcado de perto por LeBron James e pensou: “Porque não?”. Acertou uma bola de 3 espetacular. Reaves foi à linha do lance livre e converteu seus 2. Perdendo por 3, faltando 8 segundos para acabar, a jogada tinha que ser para ele. Curry usou o corta-luz e recebeu bem longe da linha de 3. Sem problemas. Mais 3 pontos e tudo igual no placar, 113 a 113.

Jogo empatado, 6.3 segundos no relógio, era a vez de LeBron responder, certo? Errado. Quem apareceu foi outro herói. Bem marcado por Draymond Green, LeBron não conseguiu receber a bola na reposição. Ela foi para Austin Reaves, que, sem medo algum, foi para dentro do garrafão no drible e conseguiu uma linda bandeja para vencer o jogo. Curry até tentou acertar um arremesso da quadra de defesa, mas nada feito. Lakers vencem fora de casa, 115 a 113.

Destaques

  • LeBron James (Lakers): 31 pts, 4 reb, 10 ast
  • Stephen Curry (Warriors): 38 pts, 1 reb, 6 ast
  • Austin Reaves (Lakers): 26 pts, 10 reb, 10 ast – Triplo Duplo

Sequência

Com essa vitória os Lakers chegam à campanha de 17-13 e ocupam a 6ª colocação da Conferência Oeste. A equipe volta à quadra na madrugada do sábado para o domingo, dia 29, à 00h30 (Horário de Brasília) contra o Sacramento Kings em LA. Já os Warriors, estão 15-14 na temporada e ocupam a 8ª colocação da Conferência Oeste. Golden State volta à quadra na madrugada de sexta para sábado, dia 28, à 00h contra a outra equipe de LA, os Clippers. A partida será em Los Angeles.

Leia mais notícias em Portal i24.



Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS