DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTICIAS GERAIS POLICIAL

Detalhes do caso da criança deixada em ‘boca de fumo’

Detalhes do caso da criança deixada em 'boca de fumo'


Por Jota Júnior

Publicado 21/05/2025 às 14h05

O delegado da Polícia Civil de Sarandi, Adriano Garcia, confirmou que um inquérito foi aberto para apurar as responsabilidades em torno do caso de uma criança, de 1 anos e 2 meses, que teria sido deixada pela própria mãe em um ponto de venda de drogas como garantia do pagamento.

Imagem do WhatsApp de 2025-05-21 à(s) 14.00.22_aa3fcdf4
Foto: Arquivo GMC Online/Cléber França

“A conduta da mãe pode caracterizar maus-tratos e abandono de incapaz. Enquanto, do outro lado, o traficante que ficou com uma criança pode responder por cárcere privado”, explicou Garcia.

O caso foi registrado na última sexta-feira, 16, após o tio do menino procurar o Conselho Tutelar de Sarandi em busca de orientações sobre quais procedimentos tomar diante da situação. Ele disse que acolheu o sobrinho, após saber que a criança havia sido deixada com um suposto traficante como garantia do pagamento de uma dívida em drogas, no valor de R$ 150. “A nossa preocupação é com a criança”, disse o tio, que por segurança, não foi identificado.

Conforme a Polícia, os pais da criança têm outros três filhos, nos quais já perderam a guarda por conta da dependência química. O casal seria usuário de drogas a vários anos.

PUBLICIDADES & PARCEIROS

Carousel contents not found!