POLICIAL

Depois de 104 dias em coma na UTI, morre padre Joseir Sversutti, que sofreu acidente na PR-324 no final de agosto

Depois de 104 intenado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá, sem em nenhum momento apresentar qualquer melhora, o padre Joseir Sversutti, da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, em Ivatuba, morreu na manhã desta segunda-feira, 11.

O padre, que completou 47 anos no dia 10 de novembro, quando encontrava-se em coma na UTI, envolveu-se em um acidente no dia 29 de agosto na PR-323, em Doutor Camargo, próximo à ponte do Rio Ivaí. Seu carro bateu contra uma carreta e foi empurrado por mais de 30 metros. O religioso sofreu fraturas por todo o corpo, vários órgãos foram gravemente comprometidos, fraturas na cabeça, com danos ao cérebro, e contusão torácica, que geralmente provoca lesão nos pulmões.

Nos dias seguintes à internação, padre Joseir passou por diversos procedimentos, inclusive uma traqueostomia, procedimento, que é uma abertura frontal da traqueia para a inserção de uma cânula. Mesmo assim, permaneceu em estado grave, em tratamento de trombose venosa profunda e pneumonia.

Na última sexta-feira ele registrou um quadro de choque séptico e insuficiência respiratória. A partir daí, piorou ainda mais, até falecer na madrugada desta  segunda-feira.

Por enquanto, ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

 

A Arquiocese de Maringá fez a comunicação da morte do padre junto à imprensa local e publicou uma Nota de Pesar em seu portal, acessado pelos fieis da igreja católica na região. A prefeitura de Ivatuba não se manifestou, nem nas redes sociais, nem no seu site oficial.

PUBLICIDADES & PARCEIROS