Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Neo Química Arena teve um novo recorde de público na noite desta quarta-feira (12), quando 47.695 torcedores acompanharam a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado consolidou o Timão na liderança geral da competição e manteve o Peixe fora da zona de classificação para as quartas de final.
Yuri Alberto decide
O Corinthians construiu a vitória ainda no primeiro tempo com dois gols de Yuri Alberto. O Santos descontou na segunda etapa com Guilherme, mas não conseguiu evitar a derrota no Clássico Alvinegro.
Além do resultado positivo, o clube registrou a maior presença de público da história da Neo Química Arena, superando o antigo recorde de 46.517 torcedores, registrado na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil de 2023. A renda da partida foi de R$ 2.955.248,30.
Desde a inauguração do estádio, em 2014, o Corinthians disputou 367 jogos no local, acumulando 214 vitórias, 103 empates e 50 derrotas, com 590 gols marcados e 281 sofridos.
Com o resultado, o Timão chegou a 25 pontos, garantindo a classificação antecipada para a próxima fase do Paulistão. A equipe volta a campo no sábado (15), quando enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu.
Neymar passa em branco
Do lado santista, Neymar atuou por 66 minutos, mas teve uma atuação discreta na derrota para o Corinthians. O atacante, que retornou ao clube neste ano, reconheceu que ainda não atingiu seu auge físico.
“Fisicamente estou bem melhor. Não é do nada que vou alcançar 100% da minha forma, mas em dois ou três jogos já estarei bem”, disse Neymar após a partida.
O craque santista ainda falou sobre a amizade com Memphis Depay, reforço corinthiano, e projetou um novo embate entre os dois.
“Memphis perguntou como era jogar no Brasil, falamos sobre o Corinthians. Ele levou a melhor hoje, mas na próxima estarei 100%”, afirmou.
O Santos, comandado por Pedro Caixinha, segue fora da zona de classificação para as quartas de final. Com nove pontos, o Peixe é o terceiro colocado do Grupo B, um ponto atrás de Guarani e Portuguesa.
O time santista terá três partidas para buscar a vaga no mata-mata: enfrenta Água Santa e Noroeste em casa, e fecha a primeira fase contra a Inter de Limeira, fora de casa.