DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTICIAS GERAIS PARANÁ

Comunidade de Iguatemi ganha novo Cmei para atendimento de 375 crianças

Idosa que levou coroa de flores à casa de Lula e foi presa por racismo recebe pensão de R$ 13.471 do Exército

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Prefeitura de Maringá inaugurou nesta sexta-feira, 27, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Clarice de Moraes Caldeira, no Jardim Irajá, em Iguatemi.

O Cmei totalmente novo é o 66º da rede municipal de ensino e o terceiro localizado no distrito, o que reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação da oferta de vagas na educação infantil. A nova unidade, que teve investimento de R$ 15 milhões, atenderá 375 alunos. 

O Cmei Professora Clarice De Moraes Caldeira tem 15 salas de aula climatizadas para maternal, pré-escola e berçário, além de ateliê, sala multiuso, salas de amamentação, lactários, refeitório, brinquedoteca, quadra esportiva, playground e outros novos espaços. 

O prefeito Ulisses Maia participou da cerimônia de inauguração e destacou a importância do Cmei para a comunidade de Iguatemi. “Entregamos mais um amplo e moderno Centro Municipal de Educação Infantil, o que reforça nosso compromisso com a ampliação do número de vagas. O investimento também reforça nosso carinho e atenção pela comunidade de Iguatemi. Nossa gestão fica marcada pelos investimentos por toda a cidade, especialmente pelo cuidado com os bairros e distritos”, disse. 

Para a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, o novo Cmei de Iguatemi representa a garantia de oportunidades de aprendizagem e cuidado para as crianças. “Vamos fortalecer o atendimento da educação infantil no distrito e garantir educação de excelência para o presente e futuro”, afirmou. 

Homenagem

O Cmei homenageia a professora Clarice de Moraes Caldeira, que chegou com os pais em Iguatemi em 1950. Ela iniciou a carreira como professora em 1962, aos 17 anos.

Ela atuou na Escola Municipal Octávio Periotto e no Colégio Estadual Rui Barbosa, em Iguatemi, onde se aposentou em 1986. Ao iniciar a carreira de professora, Clarice percorria longas distâncias a pé para lecionar e, por onde passava, era acompanhada pelos alunos.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS