Um acidente envolvendo duas carretas na tarde deste domingo, 10, na BR-163, no município de Diamantino, Mato Grosso, matou o caminhoneiro maringaense Arlan Canale, de 65 anos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que acontecerão em Maringá.
Segundo a Polícia Rodoviária do Mato, o acidente aconteceu por volta das 14 horas. Por enquanto, há muitos detalhes a serem esclarecidos, porém sabe-se que Arlan Canale dirigia uma carreta Scania-R-480 e outra carreta, que trafegava em sentido contrário, se descontrolou, saiu da pista, mas o semirreboque travou e ficou a contramão, batendo de frente na carreta em que estava Arlan Canale.
Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Samu atenderam à ocorrência, mas o motorista, que ficou preso nas ferragens, não resistiu.
Piadista, amante da boa música e da boa conversa, Arlan era um profissional bastante conhecido na região. Ele nasceu e cresceu em Campo Mourão, foi funcionário do jornal “Tribuna do Interior” e mais tarde tornou-se motorista de caminhão.
Em Campo Mourão ele conheceu Raquel Ribeiro, com quem se casou e teve a filha Viviane. Anos depois, se casou com Vera, com quem teve o filho Douglas Cristovão, ainda adolescente.
Viviane, também amante da estrada, adotou a profissão do pai e do avô e há 12 anos também corta o Brasil de norte a sul, de leste a oeste dirigindo caminhão.
Arlan Jorge Canale trabalhava nas estradas do Brasil há mais de 50 anos e uma de suas maiores paixões era justamente viajar pelo Brasil na boleia de seu caminhão.