DESTAQUES DO DIA

Centro de Controle Integrado da Guarda Municipal agora está no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública

A Secretaria de Segurança de Maringá implantou o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp CAD) no Centro de Controle Integrado (CCI) da Guarda Civil Municipal. A plataforma foi adquirida por meio de parceria com o Ministério da Justiça.

O sistema foi lançado nesta terça-feira, 12, em cerimônia na sede da Guarda Civil Municipal (GCM).

Com o Sinesp CAD, será possível realizar atendimento conjunto entre as forças de segurança, como as polícias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Samu, entre outras. Dessa forma, o sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal poderá acompanhar o andamento das ocorrências, desde o chamado até a finalização.

“Essa é mais uma grande conquista para a segurança pública de Maringá e região. Moderno e inovador, o Centro de Controle Integrado da Guarda é referência no País e auxilia as forças de segurança nas operações. Investir em tecnologia é investir em uma cidade mais segura”, afirma o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora (MDB).

As ocorrências recebidas pelo telefone 153, da Guarda, serão disponibilizadas em tempo real para as forças de segurança pública de Maringá e região. Os processos de atendimento, despacho e fechamento das ocorrências serão otimizados, o que irá garantir ainda mais agilidade no tempo de resposta para a população.

De acordo com o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, a aquisição do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública “reforça o compromisso da gestão municipal no fortalecimento da Guarda, além da valorização dos agentes, pois o trabalho se tornará mais eficaz com a nova tecnologia, o que beneficia toda a população”, destacou.

O Centro de Controle Integrado da Guarda Civil Municipal conta com um sistema de monitoramento moderno e inteligente, com câmeras em pontos estratégicos da cidade que fazem reconhecimento facial e leitura de placas de veículos.

PUBLICIDADES & PARCEIROS