DESTAQUES DO DIA

Campanha Salarial dos servidores da prefeitura de Maringá começa com pedido de reajuste de 10%

Na primeira assembleia da Campanha Salarial 2024, sábado pela manhã na Câmara Municipal, os servidores da prefeitura de Maringá aprovaram as propostas de reajuste salarial de 10%, aumento do vale-alimentação para R$ 600 e redução da contrapartida dos servidores no vale, além da inclusão de outras pautas. As discussões nas assembleias orientam o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) na elaboração da pauta que será discutida com a administração municipal.

Durante o evento, houve a participação do economista Sandro Silva, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), para detalhar o cenário econômico e financeiro de Maringá. O objetivo foi oferecer subsídios para embasar as discussões entre a categoria e a organização de propostas.

servidores querem reajuste de 10%
Sandro Silva, do Dieese, fez uma explanação sobre o cenário da economia em Maringá Foto: Sismmar

Sob a coordenação da presidente do sindicato, Iraídes Bsaptistoni, e da secretária-geral, Ana Lúcia de Araújo, foram ouvidos servidores que lutaram a Câmara de Maringá, propostas foram apresentadas e colocadas para votação, de forma que quatro aspectos gerais foram aprovados:

  • Reajuste salarial de 10%;
  • Aumento do Vale-Alimentação para R$ 600,00;
  • Diminuição da contrapartida paga pelos servidores no vale a 1%;
  • Inclusão de pautas de secretarias específicas na campanha.

 

A próxima etapa da Campanha Salarial 2024 será o início das negociações com a Prefeitura, já nos próximos dias. A 2ª assembleia será marcada a partir desta conversa com a administração municipal. Além da direção sindical, também estará presente a Comissão de Negociação, eleita pela própria assembleia e de forma bastante representativa, abarcando variadas áreas do serviço municipal.

PUBLICIDADES & PARCEIROS