DESTAQUES DO DIA NOTICIAS GERAIS PARANÁ

Bebê de nove meses morre por dengue em Curitiba

Curitiba registrou 963 novos casos e um novo óbito por dengue, desde o último boletim, divulgado em 15 de maio pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

O novo óbito registrado no informe é referente a um bebê de 9 meses, que não apresentava comorbidades, mas ainda assim teve complicações ocasionadas pela doença, que o levaram à morte, no dia 13 de maio.

Os pais do bebê também tiverem dengue no final de abril e a mãe, que tem comorbidades, chegou a ser hospitalizada por quatro dias, mas já recebeu alta. A família é residente do distrito sanitário do Boa Vista.

Esse é o terceiro óbito por dengue registrado em Curitiba neste ano.

Casos de dengue em Curitiba

Curitiba contabiliza, ao todo, 8.625 casos de dengue em 2024. Do total, 963 são novos casos divulgados no boletim desta quarta-feira – sendo 84 referentes a notificações da última semana e o restante referentes a casos de semanas anteriores, mas que tiveram a investigação concluída apenas agora.O Tatuquara é o distrito sanitário mais afetado, com 1.740 casos. Na sequência estão o Cajuru (1.658), CIC (1.063), Bairro Novo (971), Boqueirão (690), Boa Vista (670), Portão (563), Matriz (491), Pinheirinho (421) e Santa Felicidade (358). Nesta quarta-feira, a capital paranaense tem 21 pacientes com confirmação de dengue, residentes do município, internados em leitos SUS, sendo 20 em leitos clínicos e um em leito de UTI. De acordo com a SMS, os internamentos ocorrem diariamente, assim como as altas, com alterações dos dados ao longo do dia.

PUBLICIDADES & PARCEIROS