Um avião caiu nos Estados Unidos, em San Diego, na manhã desta quinta-feira (22), deixando passageiros mortos e provocando incêndios em casas e veículos. A aeronave de pequeno porte caiu no bairro residencial de Murphy Canyon, na Califórnia.
Incêndio atinge casas após queda de avião em San Diego
De acordo com as informações, cerca de 15 casas e veículos foram destruídos pelo fogo. A queda ocorreu por volta das 3h45 no horário local. Moradores de vários quarteirões precisaram ser evacuados às pressas, mas ninguém no solo ficou ferido.
As autoridades confirmaram que houve mortes entre os ocupantes da aeronave, embora ainda não se saiba quantas pessoas estavam a bordo. O modelo envolvido é um Cessna 550, com capacidade para transportar de oito a dez passageiros.
LEIA TAMBÉM
susto
Servidora do TRE é atingida por bala perdida em Curitiba
luto no esporte
Jovem destaque do handebol morre aos 20 anos no Paraná
Aeronave saiu do Kansas e causa está sob investigação
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o avião havia decolado de Wichita, no Kansas, mais precisamente do Aeroporto Colonel James Jabara. Estava programado para pousar em San Diego às 3h47, conforme dados do site Flight Aware.
A causa do acidente ainda é desconhecida, mas será investigada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). As equipes também averiguam se o jato pode ter colidido com uma linha de energia antes da queda.