POLICIAL

Atletas da seleção brasileira master de basquete têm malas furtadas em Roma

Atletas da seleção brasileira master de basquete têm malas furtadas em Roma

image-15-29
Foto: Divulgação

Cinco jogadoras da seleção brasileira feminina de Basquete Master foram vítimas de furto nessa terça-feira, 2, em Roma, Itália. A seleção foi participar do XII Campeonato Europeu da modalidade em Pesaro.

A equipe é formada por 10 jogadoras. Cinco delas decidiram, no último dia da viagem, alugar um carro para dar um passeio. Estacionaram o veículo e foram almoçar. Quando voltaram, a surpresa: ladrões quebraram o vidro e furtaram todas as bagagens.

No aeroporto, de volta ao Brasil, as jogadoras gravaram vídeos desabafando. Valdete da Graça, uma das atletas, diz que elas não imaginavam que seriam vítimas de furto num país europeu. A sorte é que os documentos ficaram nas bolsas de mão. E o consolo é que os ladrões não levaram as medalhas. A seleção foi campeã das Américas.

“É muito triste, é uma sensação muito ruim, e ainda é uma dor no coração, sabe? Nós estavamos felizes, passeamos, viajamos, jogamos, e quando voltamos para casa, voltamos com essa sensação bem triste mesmo. Estar aqui nesse país que a gente imaginava ser um país de primeiro mundo com bastante segurança e não tem”, afirma Valdete da Graça.

Agora a seleção faz vakinha para arrecadar dinheiro porque tiveram que pagar uma multa equivalente a R$ 5 mil para a locadora de carros.

“E agora nós vamos ter que pagar ainda para completar uma multa de R$ 5 mil, que foi pelo vidro que quebraram, né? A gente não sabe o que fazer. Temos as contas para pagar de passagem, de Airbnb, de comidas…custos que tem aqui na Europa, que são todos em euro, agora tem mais essa, 5 mil reais, 840 euros que a gente vai ter que pagar do vidro quebrado pelos bandidos”, explica a atleta.

A seleção feminina de basquete master desembarca no Brasil nesta quarta-feira, 3.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

PUBLICIDADES & PARCEIROS