DESTAQUES DO DIA

Ampliação da sala de embarque do aeroporto de Maringá será inaugurada nesta quinta-feira, 14

Em solenidade nesta quinta-feira, 14, às 16 horas, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), entrega as obras de ampliação da sala de embarque do Aeroporto Regional de Maringá. Com a ampliação, a área de embarque passou para 709 metros quadrados, quase o dobro do que era antes.

Com a ampliação, a taxa de ocupação da sala de embarque passa de 4,6 passageiros por metro quadrado para 2,2, proporcionando maior conforto aos passageiros.

As melhorias incluem três pontes de embarque (fingers), equipamento que liga o terminal de passageiros até o avião e facilita o embarque e desembarque, três esteiras para bagagem, ampliação na área de check-in, nova sala de embarque no piso superior, novos elevadores, novos acessos por escadas rolantes, entre outras melhorias. O projeto foi contratado pelo Aeroporto e desenvolvido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo o prefeito Ulisses Maia, as melhorias reforçam o compromisso em consolidar o aeroporto como referência nacional. Ele lembra que o município instalou recentemente um moderno sistema de pouso por instrumento, o Instrument Landing System (ILS), que já está sendo usado para melhorar a operacionalidade com orientações aos pilotos para aproximação da pista em situações de adversidades climáticas como nevoeiros.

PUBLICIDADES & PARCEIROS